terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ORIGEM DAS HISTÓRIAS DE TERROR

Primeiras Histórias:
As primeiras historias de terror originaram-se de contos de fadas. Os primeiros contos de fadas vêm da Idade Media. Esses contos eram feitos para adultos e narrados em versos em reuniões sociais, campos, salas de fiar e locais onde adultos se reuniam. Os heróis ou heroínas enfrentavam grandes obstáculos para triunfar contra o mal. Estes contos envolviam magia, metamorfoses, encantamentos, monstros, animais falantes e fadas. Traziam fortes doses de adultério, incestos, canibalismo e mortes hediondas. Em uma das versões mais antigas de Chapeuzinho Vermelho, a heroína faz um strip-tease para o lobo, antes de pular na cama com ele.
Histórias que viraram livros:

O LIVRO DOS SERES IMAGINARIOS - de Jorge Luis Borges, que aborda os monstros mitológicos: Phoenix, Golem, Dragões.
O BESTIARIO - Julio Cortazar, A maior parte de seus contos foi escrito apos despertar de pesadelos. Michelangelo Antonionni escreveu Blow-up após ler um destes contos -"As barbas do diabo".
O EXORCISTA - de William Peter Blatty, que originou um dos filmes mais impressionantes já vistos.
O BEBÊ DE ROSEMARY - de Ira Levin que deu origem ao filme que apavorou multidões no cinema, dirigido por Romam Polanski, e que também escreveu “Esposas em Conflito” e “Meninos do Brasil”.
O DEMONIO DE GOLGOTA - de Frank de Felitta. São dele também a “As duas vidas de Audrey Rose" com Anthony Hopkins no papel de um pai que crê que a filha de um casal é a reencarnação de sua filha morta. “A Entidade”, outro romance escrito por ele baseado em fatos reais, também virou um emocionante filme sobre uma mulher que é estuprada seguidas vezes por uma entidade maléfica invisível. O roteiro deste filme também foi escrito por ele.
HORROR EM AMYTVILLE - Jay Anson. Sua obra foi vendida como "uma história real", e foi baseada nas experiências narradas por George Lutz e Kathleen Lutz na 112 Ocean Avenue em dezembro de 1975. Os Lutz venderam os direitos do livro a Anson, que tinha adicionado e adaptado alguns dos créditos originais dos Lutz. Foi feito posteriormente um filme do livro, que exemplificou essas adições. O local onde foi construído a casa nunca mais foi habitado.


Pessoal, houve uma mudança de planos, hoje teríamos uma análise mas foi adiada devido aos nossos esforços para a "grande surpresa" de sábado. Amanhã teremos análise, acompanhe o site e torne-se um membro.

3 comentários:

  1. muito interessante, vocês poderiam colocar mais listas de livros que viraram filmes e listas de livros de terro mais populares, este blog esta muito bom todo dia eu leio

    ResponderExcluir
  2. beibe beibe do biruleibe leibe







    ResponderExcluir
  3. ah vai ti toma no cu rapá

    ResponderExcluir

Não use palavras ofensivas ou critique a opinião de outro memb
ro